segunda-feira, 8 de março de 2010

Madrugada

A solidão é um fato. Metade do mundo dorme neste momento, e a outra metade acordada... está muito longe geograficamente.
Passam-se os anos, e eu gosto cada vez mais da escuridão que vem junto com o passar da noite.
O vento sopra mais gelado, uma certa neblina diminui a visibilidade do final da rua, os carros passam a cada vinte ou trinta minutos, o silêncio é tão inquietante como o barulho dos gatos brigando no telhado das casas antigas, porém, recém-reformadas. O caminhão de lixo passa, deixando a pressa dos lixeiros, o cheiro do lixo urbano e principalmente... deixando a rua parcialmente limpa. De muito adianto, pois acumulado com o lixo do dia seguinte, tudo viraria uma imundice gigantesca a céu aberto, mais do que estamos acostumados a ver né. Nessa cidade, aonde o que mais vemos de madrugada no clarão da lua.. são os restos de um dia tipicamente agitado, deixando pra trás todos seus acontecimentos cotidianos para serem retirados durante a noite, fazendo com que o dia seguinte amanheça novo, para novos vestígios de uma população que não pára.
A madrugada nos proporciona vários momentos. Sair por aí, sem destino com um carro de madrugada, é a coisa mais gostosa e aconselhável que eu posso lhes oferecer como dica. Mas nunca sozinho, pelo menos você e 'alguém' no banco do passageiro, ou vice-versa e coisa e tal. Não por segurança, mas talvez por diversão.
Não sei definir se acho a madrugada mais perigosa do que o dia, sinceramente. Acho que depende da pessoa, do lugar, por que se fomos pensar bem, qualquer lugar hoje em dia é perigoso, seja de noite ou em plena luz do dia. Na verdade o perigo está aonde não tem ninguém MESMO. Por exemplo nossa cabeça. Que lugar mais perigoso para alguém querer invadir. 
É na madrugada também que acontece tudo que uma pessoa espera ansiosa durante o dia: baladas, bares, pequenas voltas, aventuras caseiras e etc. É a maior companheira dos inquietos entediados pelo silêncio noturno, E a maior inimiga dos que não sabem usar a cabeça como deveriam, tão tardar da noite.


' A Madrugada Serena e Calada, Agitada e Barulhenta, Quente e Excitante.
 Aproveite Do Seu Jeito, o Sol Irá Nascer num Instante

3 comentários:

  1. A solidão é um fato ...
    Todos temos um pouco da solidão, e é muitas vezes no calar de uma noite gélida ou calorosa, que sentimentos isto.
    Pois em meio a tantos corpos dormindo ou não, a solidão vem ao nosso encontro.
    Solidão e escuridão, pra mim sempre estarão de mãos dadas.

    Belissimo texto Ruiz!

    ResponderExcluir
  2. Voce manda muito,e eu te amo muito!
    Amei o texto.. s2

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh qe liiindoo tioo !
    Se tá foda hein *-*

    ResponderExcluir