terça-feira, 2 de março de 2010

Existem Coisas Que Não Mudam

Muitas coisas em nossas vidas, começam, e demoram a terminar. Isso é, se terminam.
Não tem como deduzir o que vai acontecer no dia seguinte, podemos nos programar, mas a vida dá uma volta inteira sem que a gente perceba em apenas um minuto. Tudo vira do avesso, as coisas não estão aonde deveriam estar, as pessoas se foram, e já chegaram novas. As opiniões se contradizem, as frases ficam confusas e os planos invertem seus sentidos e suas direções. 
Um dia conhecemos uma pessoa, muito importante. E passa-se o tempo, isso só aumenta e a cada dia tende a aumentar mais e mais. Com idas e vindas mas a sensação é sempre a mesma: de conforto e segurança. Passa-se mais um pouco de tempo, coisas que jamais imaginamos acontecer... acontecem, mudanças drásticas na pessoa amada nos fazem derramar algumas lágrimas. Aquele medo de que tudo que aconteceu jamais acontecesse novamente. 
O medo de perder uma pessoa que você imagina ser a mais importante que já passou pela sua história não muito feliz, é aguniante. Você fez planos, planejou uma reviravolta incrível, sem margem de erros pra continuar uma vida feliz como foi naquele tempo passado, e quando menos espera, a notícia que te derruba e quebra todos seus sonhos frágeis e até então infalíveis. Você se desespera ainda mais do que da primeira vez e derrama o restante das lágrimas. As coisas melhoram a partir do momento que você passa a entender as mudanças no outro(a), a tal aceitação. Mas mesmo assim a vontade de fazer tudo acontecer de novo não some, não do dia pra noite. É algo que parece que nunca vai deixar de existir... uma vontade de estar com quem gosta por mais diferente que tudo possa estar, mas o que importam as mudanças se o sentimento é o que vale ? E aí vem a pergunta ' será que ela(e) pensa assim também ? ' Depois de tudo que aconteceu, será que é recíproca a vontade de união ? Entre duas pessoas que viveram muitas coisas, durante poucos anos, mas os mais significantes que já sonharam um dia. Com alegria e sofrimento, quedas e tudo que tem direito, e mesmo assim, mesmo diante das enormes mudanças, no fundo os dois tem receio de ingressar nessa aventura romântica, na tentativa de finalmente fazer com que seja eterno, assim como o sentimento entre ambos. 
As vezes precisamos ter um pouco mais de auto-confiança e ir em frente, ao invés de nos escondermos aonde não fazemos o menor sentido. Alguém importante como tal, sabe o valor que tem em si. 



Everything Is Gonna Be All Right

2 comentários:

  1. é por isso que dizem... antes de amar alguém, ame a si mesmo...
    nunca é como queremos... ou quase nunca...

    ResponderExcluir
  2. O tempo muda, mais a vontade e o desejo de ter aquela pessoa é SEMPRE o mesmo!
    ;] s2*

    eu te amo ♥

    ResponderExcluir