quinta-feira, 4 de março de 2010

Novidade

Dos mais tímidos aos mais desinibidos, todos sabemos quanto é boa a sensação de conhecer gente nova. 
Ouvir novas opiniões, atrações, conclusões, recordações, percepções de um mundo louco que há dentro de cada Ser. 
Gesticular, explicar, implicar, concordar e perguntar sobre aquilo que lhe deixa dúvidas.
Risadas incessantes sobre qualquer bobagem dita em voz alta, sobre alguém que esteja por perto, ou bem longe.. sobre algo que não exista, ou que exista e seja extremamente bizarro para poder se acreditar que exista de fato.
A sensação de mais uma pessoa para fazer parte do que você chama de ' circulo de amizades ' , que seja um quadrado, porém talvez nem haja tantas pessoas assim para ser considerado um circulo, quem dirá um quadrado !  O importante é saber conhecer o novo, o inusitado. Desvendar os segredos e enfrentar a barreira que separa você do resto do mundo. Mundo qual, há pessoas tão idênticas a você, e que você dirá um dia ' Fomos separados na maternidade ' Quem nunca disse isso pra alguém com quem se identificou quase que totalmente ? Ninguém diz isso para uma pessoa em que esteja interessada, pois tal frase prejudicaria talvez todo o futuro que na sua cabeça possa existir entre ambos. 
Novidade não é necessariamente o 'desconhecido' .
Buscar o diferente é algo que as pessoas possuem dentro de si mesmas. A curiosidade aflora à pele dos humanos, uma vontade gigantesca de descobrir, procurar, entender o porque de tudo que nos cerca. Cada um na sua forma, está sempre buscando pela novidade. 
E como citei acima, a melhor novidade é a de conhecer pessoas tão diferentes, e tão iguais a nós. Não tem aquele velho e inesquecível ditado ' Os opostos se atraem ' E é verdade ué, qual seria a graça se agíssemos, falássemos, pensássemos todos da mesma maneira ? Que jeito chato de se viver.Temos prazer por tudo que é proibido, difícil de se alcançar. Só não se esqueça que vives num mundo real, e deixe que a novidade, seja apenas só mais uma.


' O que há de melhor numa coisa nova, é quando ela satisfaz um desejo antigo ' 
Paul Valéry



Um comentário:

  1. Noooooooooooooooooooooooooossa!
    Adorei seu texto, vc redige muito bem e tem ideias muito envolventes. Amei!!!
    Vou voltar mais vezes.
    beijocas

    ResponderExcluir