quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eu tenho, do verbo TER.

Nos dias difíceis, é quando sentimos necessidade de colocar pra fora de alguma forma, a angústia que aperta nosso peito fazendo sair de nossos olhos; olhos aqueles que vêem o quê não queriam ter visto ou não viram o quê queriam; lágrimas. 
Nem sempre vale a pena a tristeza; Nem sempre vale a pena pensar mais nos outros do que em você. E mesmo com raiva de tal, acabamos dando um jeito de fazer com que tudo fique bem, indiretamente.

Uma certa vez eu ouvi de um certo velhinho muito, muito sábio: ' Se metade das pessoas aqui tivessem o coração que você tem ..... ' e se fez silêncio, e olhei fundo em seus olhos.. os aí meus se enxeram d'água.

Por mais que alguma pessoa próxima, de quem a gente goste demais, seja ignorante, impaciente, de palavras curtas e grossas . . . é possível ver no seu olhar, no seu jeito, que há preocupação e consideração. Não é por falta de um ' te amo ' que devemos achar que tais pessoas não nos amam. Talvez elas nos amem muito mais do que aqueles que repetem diariamente o quanto somos importantes em suas vidas. Falar por falar, eu prefiro um olhar ou um abraço sincero.
Em alguns momentos, eu prefiro ficar quieto, sem dizer nada. Só sentar e ficar junto. Fazendo daquele momento, um gesto de companheirismo, mostrando que se tem alguém em quem confiar. Melhor do que ouvir que se tem alguém em quem podemos confiar, é sentir que temos esse alguém sem precisar dizer nada.
Não desgaste uma confiança por causa de brigas, de coisas passageiras. Existem pessoas no mundo, para pessoas no mundo. Quando você achar a sua pessoa de confiança, saberá, e fará de tudo pra que não se perca a essência dessa coisa inexplicável que é a amizade; seja entre irmãos, primos, pais ou amigos. A amizade como muitos sabem, muitas vezes vira Família ! E quando uma amizade vira família, chegou o ponto de dizer : eu tenho alguém verdadeiro ao meu lado. E quando a família virar amizade, você vai ver quão bom é não lembrar que existe parentescos entre vós, apenas um elo que não se quebra.

Eu levanto as mãos ao céu e agradeço, pela vida ter tirado de perto de mim pessoas que eu julgava confiáveis, e que eram mais falsas que nota de 25$. 
Hoje tenho ao meu lado muito poucos, e honestamente, tenho os melhores. 

Isso é pra tentar demonstrar aos meus, que por mais que alguns dias sejam terríveis .. eu to aqui por vocês, e sei que vocês tão aqui por mim. Que coisa pouca não vai abalar o quê tenho de melhor na vida.

 
PEÇA PAZ, FAÇA PAZ, DOE PAZ. 

Um comentário:

  1. Nem sei como cheguei no seu blog... mas, enfim...

    Muito loko teu texto... :P

    ResponderExcluir